quinta-feira, 19 de julho de 2012

Floresta Digital vai garantir internet gratuita no Parque de Exposições

O visitante terá acesso gratuito à internet e poderá realizar oficinas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco durante a realização da Expoacre, a partir do dia 21. Para isso, basta se cadastrar no Programa Floresta Digital, conhecer o teclado utilizado para o aprendizado virtual de música, Tom Play, e acessar diversos cursos online.
De acordo com o chefe da divisão de Inclusão Digital da Secretaria de Planejamento Paulo Henrique Oliveira, um dos objetivos de o Floresta Digital estar presente à Expoacre é divulgar para a comunidade todas as atividades que são oferecidas nos telecentros do programa, como os cursos de informática básica e as oficinas temáticas. “Boa parte da população ainda não tem conhecimento desse serviço oferecido pelo governo do Estado, através dos telecentros, e nada melhor do que um evento como esse, com milhares de pessoas, para divulgarmos esses serviços tão importantes para o cidadão”, afirma, reforçando a importância da inclusão digital na capacitação da comunidade.
Entre as oficinas oferecidas estão as de Blog, Facebook e Navegação Segura, sempre muito procuradas pelos visitantes. Além disso, este ano, serão dadas orientações sobre instalação e configuração da antena, que deve ser comprada para acessar à internet em casa por meio do programa do governo.
A equipe do Floresta Digital estará presente em todas as noites do evento, oferecendo suporte e tirando dúvidas dos visitantes em relação aos serviços que são oferecidos pelo programa, tanto relacionados aos telecentros quanto ao sinal de internet e ao portal de ensino a distância.
com informações da Agência de Notícias do Acre

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário