sábado, 28 de julho de 2012

MP lança campanha de combate à violência sexual contra crianças

O Ministério Público Estadual lançou na noite desta quinta-feira (26) na Expoacre sua campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento contou com a participação da procuradora-geral de Justiça, Patrícia Rêgo, da primeira-dama Marlúcia Cândida e autoridades do Judiciário e Segurança Pública. A campanha tem como protagonista a cantora Ivete Sangalo e tem como meta incentivar que a população denuncie os crimes de violência sexual contra crianças.
DSC 0307

O Acre já está em segundo lugar entre os Estados denunciantes deste tipo de prática. A meta do Ministério Público é aumentar este índice. “Nós não vamos conseguir enfrentar a violência sexual enquanto a sociedade não se engajar. Quem não denuncia uma violência contra uma criança é omissa, é conivente”, diz a procuradora.

Marlúcia Cândida fez questão de destacar as ações do governo no sentido de fortalecer as instituições que atuam no combate, prevenção e assistência às famílias afetadas pelo problema. “O governo tem mobilizado toda sua estrutura para enfrentar este crime repugnante que é a violência sexual contra crianças”, declarou ela.

Alex Lima

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário