quinta-feira, 19 de julho de 2012

PSDB fala em erro de partidos em registro de atas no TRE

O diretório municipal do PSDB afirma que PDT e PRP erraram ao entregar e registrar suas respectivas atas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo o jornal “A Tribuna” desta quinta-feira (19), o Ministério Público Eleitoral (MPE) investiga denúncia de falsificação de assinaturas em atas do PDT e do PRP. De acordo com a reportagem, as atas das legendas estavam assinadas por Wherles Rocha, presidente do PSDB/Rio Branco.


Rocha diz que houve erros por parte dos dirigentes do PDT e PRP. Segundo ele, o PSDB entregou atas padrão aos partidos para que pudessem entregar a tempo ao TRE. “O problema é que nas atas estavam a minha assinatura e eles não a retiraram nem a logomarca do partido, indo o meu nome nos documentos registrados”, explica o tucano.


Sobre a retirada de candidatos a vereador da lista do PDT, Rocha disse se tratar de outro erro na transferência dos nomes da primeira para a segunda ata. “Jamais iríamos tirar nome de candidatos que possam nos ajudar na campanha.” Dirigentes do PSDB afirmam já ter procurado o TRE sobre as denúncias e foram informados de não haver falhas graves, apenas “erros comuns”.


A reportagem tentou contato com o presidente estadual do PDT, mas não o localizou até o momento. Quanto à denúncia de falsificação de assinaturas, o líder tucano informou que todos os dirigentes assinaram as respectivas atas durante a convenção do PSDB, em 29 de junho.

Fabio Pontes

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário