quinta-feira, 19 de julho de 2012

TIM terá vendas suspensas por má qualidade no serviço

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a suspensão da comercialização de linhas de telefonia celular e internet da TIM para o estado do Acre e mais 18 estados. A suspensão ocorreu pela má qualidade dos serviços da operadora.

Além da TIM, ficaram com os serviços comprometidos a Oi e a Claro. Cada operadora ficará com o serviço suspenso em um estado a partir de segunda-feira, 23.

Segundo a Anatel, os serviços só poderão ser normalizados após a apresentação do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP). O plano deve ser detalhado por Estado, no prazo de até 30 dias, e deve conter medidas capazes de garantir a qualidade do serviço e das redes de telecomunicações.

Entre os tópicos, o detalhamento de maior importância deve ser as alternativas sobre o completamento e a interrupção de chamadas e ao atendimento aos usuários.

A vendedora Letícia Magalhães, 37, possui um chip da TIM apenas para falar com a filha que mora em Manaus, mas percebe vários problemas durante as ligações semanais.

“O pior problema é a chamada não completar. Isso acontece quase todas as vezes. Há também um barulho infinito das ligações. Nunca cheguei a oficializar uma reclamação, mas tenho muita do de cabeça com essa operadora”, disse a vendedora.

As demais prestadoras não foram proibidas de comercializar em nenhum estado, mas também deverão apresentar o Plano Nacional de Ação de Melhoria.

Caso alguma prestadora descumpra a determinação da Anatel, estará sujeita ao pagamento de R$ 200 mil por dia e por cada Estado em que se constatar o descumprimento.

Veja a suspensão das operadoras por Estado

TIM
Acre
Alagoas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Minas Gerais
Mato Grosso
Pará
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Paraná
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rondônia
Tocantins
OI
Amazonas
Amapá
Mato Grosso do Sul
Roraima
Rio Grande do Sul
CLARO
Santa Catarina
Sergipe
São Paulo

Ana Paula Batalha

Alex Lima - Contatos: noticiaefatos@gmail.com
Twitter:@noticiaefatos
Cel: 9977-6454/9234-0590/8422-8857
 

MSN: noticiaefatos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário