sexta-feira, 28 de setembro de 2012

´Lei seca´ será aplicada de forma mais branda nessas eleições

Os juízes da 1ª, 9ª, e 10ª zonas eleitorais, que abrangem os município de Rio Branco, Bujari e Porto Acre, expediram portaria conjunta suspendendo a venda e consumo de bebida alcoólica nesses municípios no próximo dia 7 de outubro. Mas a proibição vigora apenas da 0 hora até as 18 horas do dia 7.
Na 2a zona eleitoral, que abrange o município de Xapuri, a Justiça Eleitoral foi mais rigorosa. A proibição para venda e consumo de bebida começa as 18 horas do dia 6 e termina as 20 horas do dia 7.
A medida atinge casas noturnas, bares, restaurantes e similares, e tem o objetivo de evitar incidentes de violência motivados por embriaguês no período eleitoral. As polícias militar, civil e federal ficarão responsáveis pela fiscalização.
De maneira geral em eleições anteriores, o período de restrição na venda e uso de bebida alcoólica era iniciado 24 horas antes do início da votação e só terminava no dia seguinte ao pleito. Este ano a chamada lei seca foi aplicada de forma mais branda.
“O juiz de cada zona eleitoral estabelece esse período de restrição, que vai vigorar apenas naquela zona eleitoral. Optamos por diminuir esse período para não prejudicar o comércio, já que muita gente vai estar trabalhando no dia anterior a eleição”, explicou a juíza Maha Manasfi , da 1ª zona eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário