quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Deputada Perpétua é homenageada pelo Comando da Aeronáutica

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC), que preside a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, foi a única mulher integrante da Câmara dos Deputados agraciada nesta terça-feira (23), em solenidade na Base Aérea de Brasília, com a maior comenda concedida pela Força Aérea Brasileira, a Grande-Oficial da Ordem do Mérito Aeronáutico. A condecoração, criada em 1943, foi entregue a parlamentar acreana pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim.
No total, quatro mulheres foram agraciadas: a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, a governadora Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, a senadora Ana Amélia Lemos e a ministra do Supremo Tribunal de Justiça, Laurita Hilário Vaz.
Em discurso, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, ressaltou a importância da cerimônia de imposição de comendas.
A homenagem, em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, é uma distinção concedida a cidadãos brasileiros que se destacaram nas suas áreas de atuação e tenham prestado notáveis serviços ao país.
Vanessa Marques
Foto: Richard Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário