quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Diretoria de Humanização homenageia servidores aposentados com documentário

André Gonzaga (Assessoria FEM)
A Diretoria de Humanização da Gestão Pública, órgão ligado a Fundação Elias Mansour (FEM), lançou o documentário “Construindo Histórias”, como parte da 2ª Semana do Servidor, nesta terça-feira, 23, no Cine Teatro Recreio. Com direção de Teddy Falcão, a proposta do filme é homenagear os aposentados da administração pública. Por essa razão, eles mesmos acabaram estampados no vídeo, contando fatos de suas vidas.
“A obra é delicada e revela o aprendizado de 14 homens e mulheres nos mais de 20 anos de dedicação ao serviço público. São histórias de lutas, conquistas, valores e saudades”, comenta Francis Mary, presidente da Fundação Elias Mansour (FEM). As gravações ocorreram durante um bate-papo na Biblioteca da Floresta.
“Nós pegamos um aposentado de cada lugar”, explica Elineide Meireles, diretora de Humanização da Gestão Pública. “Os critérios para a seleção de elenco foram executados pelas várias secretarias. As instituições deveriam indicar o nome de alguém que estivesse se apostando neste ano”, finaliza.
A dona Maria do Carmo ‘pendurou as chuteiras’ em junho de 2012 depois de 26 anos de trabalho na Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Gosto mais de ouvir do que falar”. Assim como os colegas, o que ela realmente queria era assistir ao documentário e, assim, saber o resultado da reunião que teve com os novos colegas.
Após a exibição, os aposentados ainda receberam uma cópia do filme como lembrança simbólica em agradecimento ao serviço prestado. Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul), alguns pacotes turísticos foram sorteados para os servidores públicos, com destinos que contemplam o Seringal Cachoeira e ainda um passeio pelos pontos mais famosos de Rio Branco. Mais informações no endereço www.humanizaacre.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário