terça-feira, 30 de outubro de 2012

Flaviano visita escola Raimundo Melo


Palestra na escolaO deputado Flaviano Melo (PMDB) visitou esta segunda-feira (29), em Rio Branco, a Escola Estadual Raimundo Hermínio de Melo. A convite da direção, o parlamentar deu um depoimento para os alunos do 9º ano do 1º grau a respeito de seu pai, o falecido deputado estadual Raimundo Melo, que dá nome a escola e ao bairro onde ela se localiza. ”Foi gratificante falar de meu pai para as novas gerações”, disse.

Na palestra, que durou cerca de 1 hora, Flaviano falou primeiramente da vida política de seu pai, um dos políticos mais conhecidos da história do Acre. Nascido no seringal Catuaba (município de Rio Branco), Raimundo Melo foi funcionário da Prefeitura de Rio Branco e ainda comerciante até ingressar no Partido Trabalhista Brasileiro(PTB).Pelo partido, foi eleito vereador iniciando uma carreira política de sucesso.

Extremamente popular, Flaviano lembrou que seu pai, em seguida, conquistou cinco legislaturas como deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).A época, o partido fazia oposição ao regime militar e deu origem ao atual PMDB. Veio a falecer aos 63 anos ,em 1983, deixando seu nome marcado na história política do Estado.

No encontro, Flaviano respondeu ainda a uma série de perguntas espontâneas feitas pelos alunos. E aproveitou para falar ainda da formação do bairro Raimundo Melo (onde mora a maioria dos alunos) e sua preocupação como governador do Estado, e sobretudo como prefeito de Rio Branco, em contribuir para o crescimento da cidade de forma organizada e estrutural.”O encontro se transformou numa conversa agradável e edificante para todos ”,resumiu.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário