segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Médicos promovem atendimento às crianças do Educandário Santa Margarida

 
DSC 0250
Dilza Ribeiro, presidente do CRM/AC, em atendimento no Educandário (Foto: Assessoria)
Médicos e academicos do curso de Medicina do Universidade Federal do Acre (Ufac) realizaram um atendimento especial às crianças do Educandário Santa Margarida na manhã desta segunda-feira, 15.

A ação social, que faz parte da programação do Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro, foi organizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-AC), Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) e entidades médicas do Acre.
A presidente do CRM-AC, médica Dilza Ribeiro, disse que a intenção é verificar a saúde das crianças, garantindo assim, que possam ter um tratamento adequado para que possam viver com melhor qualidade de vida.
“Nós estamos iniciando a Semana do Médico e decidimos fazer essa ação social, visando, entre outras coisas, fazer um diagnóstico da saúde dessas crianças. Queremos ir também aos bairros mais afastados levando nossos serviços à população. É uma forma de mostrarmos para a sociedade que nossa intenção é sempre zelar pela saúde de todos”, disse.
O presidente do Sindmed-AC, médico José Ribamar, disse que a intenção é continuar o trabalho no Educandário, garantindo assim, uma ação continuada. “Esse é apenas o primeiro passo. Queremos acompanhar de perto essas crianças. Estamos na Semana do Médico e queremos mostrar nosso valor e aquilo que temos a oferecer para a sociedade”, afirmou.
DSC 0257
Médico caminha com criança pelos corredores do Educandário (Foto: Clériston Amorim)

Até a próxima sexta-feira, 20, serão realizadas várias atividades envolvendo médicos, academicos de Medicina, profissionais que atuam diretamente na Saúde, na área jurídica, além da sociedade em geral.
“Ao longo da semana teremos várias atividades sendo realizadas na sede do CRM. Queremos reunir os profissionais médicos e, juntos com a sociedade em geral, discutirmos temas importantes para a categoria e para todos nós”, ressaltou a presidente do CRM, Dilza Ribeiro.

Da Assessoria do CRM/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário