quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mesmo sob forte chuva, moradores da Sobral abraçam Marcus Alexandre na maior caminhada da campanha do 13


7A Baixada do Sol, onde vivem mais de 70 mil pessoas em 17 bairros, sempre recebeu com muito carinho o candidato a prefeito de Rio Branco pela Frente Popular, Marcus Alexandre, que nesta quarta-feira, 24, realizou mais uma grande caminhada pelas ruas da região, iniciando pelo bairro Plácido de Castro. A caminhada reuniu cerca de sete mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A multidão caminhou com Marcus Alexandre desde a praça Joaquim Macedo, no bairro Boa União, até a Praça Luiz Galvez, e mesmo sob forte chuva manteve a alegria característica desta campanha. Também foram agradecer aos moradores, o senador Jorge Viana, o prefeito Angelim, a deputada federal Perpétua Almeida, deputados estaduais e lideranças municipais.

A Baixada é a região onde Marcus sempre recebeu o afeto de moradores e comerciantes e a todos que cumprimentou pelo caminho fez questão de agradecer pela expressiva votação no primeiro turno, reafirmando que sua gestão consolidará os avanços obtidos na administração do prefeito Angelim, também presente na caminhada, e ampliará serviços ao empresariado, criando a Central do Empreendedor, que funcionará nos moldes da Organização Central de Serviços Públicos, a OCA, criada pelo ex-governador Binho Marques e consolidada por Tião Viana. A proposta é desburocratizar o atendimento à pessoa física no âmbito da Prefeitura de Rio Branco.

“O novo agora é falar de propostas”, repetiu Marcus Alexandre. “A hora é de avançar mais ainda, respeitando as conquistas e apontando para o futuro”, afirmou o candidato. A caminhada contou com importante presença da militância do 13, dos vereadores eleitos e moradores da Baixada do Sol que seguiam a ´massa vermelha´ e todos quantos aderiram à campanha pé no chão de Marcus Alexandre neste segundo turno.

Todos acenavam alegremente para o candidato. O plano de governo de Marcus Alexandre contém cinco eixos fundamentais para as melhorias no município. Em Rio Branco, o cidadão já tem o seu centro de atendimento integrado e eficiente, a OCA, localizada na Avenida Brasil, no Centro. Em entrevistas anteriores, já no início da campanha do primeiro turno Marcus reiterava a necessidade de os pequenos e médios empresários contarem com uma OCA para desburocratizar os serviços. “Precisamos desenvolver um sistema similar para o empreendedor, pequenos e micro empresários. Criar a Central do Empreendedor é uma forma de cuidar e estimular a economia da nossa cidade. Isso é Novo”.

00 15


A importância dessa central está no fato de que a lógica da cidade, no aspecto comercial, está mudando. Há dez anos era uma situação muito diferente, com o comércio praticamente todo baseado no Centro. Hoje, há centros comerciais em vários bairros, como Bosque, São Francisco, Vila Acre, Calafate, Baixada da Sobral. Marcus irá ampliar a infraestrutura dessas regiões, capacitar os empreendedores ao mesmo tempo em que criará a Central do Empreendedor da Baixada do Sol.

Mas não é só isso. Além da urbanização dos bairros da Baixada da Sobral, que já está acontecendo com o Programa Ruas do Povo, Marcus Alexandre já afirmou que fará a duplicação da Estrada da Sobral desde a bifurcação do Saerb até a Ceasa, implantando ciclovias e calçadas, além de melhorar a infraestrutura das ruas Campo Grande e São Salvador, vias importantes e que dão acesso a região da Floresta. Um terminal de integração também será construído naquela regional, bem como a construção em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender os moradores da região.
 
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário