quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TRT vai ser comandado por novo presidente

 
mídia eletO ex-diretor geral e da Secretaria da Corregedoria do TRT da 14ª Região, desembargador do trabalho Ilson Alves Pequeno Junior, foi eleito por aclamação na sessão ordinária desta terça-feira (23) junto com o desembargador, Francisco José Pinheiro Cruz, para a presidência e vice-presidência do Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre no biênio 2013/2014.



Promovido, por merecimento, há um ano e três meses para integrar a Corte Trabalhista, o pernambucano Ilson Pequeno atuou ainda por 21 anos na magistratura de primeiro grau como juiz substituto e titular em várias unidades judiciárias nos municípios dos dois Estados, e, no biênio de 1995/1997, presidiu a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra XIV).



O presidente eleito é graduado em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), pós graduado em Direito Penal e Processual Penal; Direito do Trabalho e Processo do Trabalho; MBA Capacitação em Poder Judiciário; concluiu os cursos de “Planejamento Estratégico” na Escola Nacional de Administração Pública e “Gestão Estratégica na Prática – Desdobramento, Comunicação e Gestão da Estratégia” no Instituo Sagres – Política e Gestão Estratégica Aplicadas.



Quando assumiu por delegação a responsabilidade de realizar correições ordinárias em diversas Varas do Trabalho do Tribunal, adotou uma nova metodologia correicional, imprimindo um método mais participativo. O Desembargador é estudioso da atividade correicional e durante sua vida profissional compilou diversas propostas de interação dessa atividade.



É um dos magistrados homenageados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) com a comenda da “Ordem do Mérito do Judiciário – Grau de Oficial”, definiu a ética e a transparência como os dois pilares da sua gestão, após admitir que sua presença nas salas de audiências será constante.



Disse não ter dúvidas de que contará com o total empenho de todos os desembargadores, em especial do vice-presidente, Francisco Cruz, para realizar uma gestão priorizando o atendimento dos anseios dos magistrados, servidores e prestadores de serviços, e, principalmente, dos jurisdicionados.



A desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, atual presidente do Tribunal e que conduziu a sessão, destacou a experiência de servidor e magistrado de Ilson Pequeno para realizar uma gestão que mantenha a 14ª Região no topo do ranking nacional dos TRTs com melhores desempenhos no cumprimento das metas do Judiciário.



Lembrou, em seguida, a importância da vice-presidência passar a ser exercida pelo desembargador Francisco Cruz, um cearense que migrou para Rondônia como auditor do trabalho, graduou-se em Direito pela Fundação Universidade de Rondônia, exerceu em seguida a magistratura trabalhista de primeiro grau e já comprovou toda sua experiência no pouco tempo de atuação como membro do Tribunal, na vaga do quinto do Ministério Público do Trabalho.



Participaram ainda da sessão, os desembargadores Socorro Guimarães, Elana Cardoso Lopes, Carlos Augusto Gomes Lôbo e o procurador do MPT, Rui Fernando Gomes Leme Cavalheiro. A desembargadora Elana Cardoso resumiu o novo processo de eleição por aclamação dos novos dirigentes do Tribunal como um “bom caminho”.

TRT

Nenhum comentário:

Postar um comentário