sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Uninorte comemora 10 anos com projetos socioambientais e atendimento à comunidade

portal-do-aluno-acre-uninorteA União Educacional do Norte (Uninorte) completa neste domingo, 28, 10 anos de criação e comemora os resultados de projetos e açoes na área socioambiental desenvolvidos com o apoio de professores alunos e pareiros. Além dessa preocupação com projetos sociais e ambientais, a instituição atende a comunidade nas escolas clínicas de Odontologia, Fisioterapia, Psicologia e Enfermagem, mantidas pela Faculdade Barão do Rio Branco (FAB) e Faculdade do Acre (FAC).

As comemorações de aniversário estão sendo realizadas durante o mês de outubro e novembro, com a realização de uma festa para alunos, ocorrida no dia 11, no Parque de Exposições com as atrações Roby & Roger, Jonas e Jairo e música eletrônica com DJs locais e de Rondônia. No dia 3 de novembro, funcionários e professores participarão de uma festa que será realizada no espaço Afa Jardim.



Projetos desenvolvidos - Dentre os projetos sociais e ambientais realizados na Uninorte, se destacam o trabalho de revitalização do Igarapé Fundo, localizado no bairro Nova Esperança. A ação no bairro aconteceu com a participação dos professores, alunos e comunidade, em 2007. Em abril deste ano,umadas coordenadoras da ação, a professora Daniele Carioca, recebeu o título de "Cidadão Verde", concedida pela Câmara Municipal de Rio Branco.



Com a participação de alunos dos diversos cursos da instituição, a Uninorte realiza a Gincana Solidária, que contribui com doações e atividades em instituições sociais. Outra atividade é o Trote Solidário, que colaboram com instituições como o "Cantinho do Zito", "Lar dos Vincentinos" e "Educandário Santa Margarida".



Na área da saúde e responsabilidade social, são desenvolvidos o Projeto Exercício e Saúde no Parque. O atendimento gratuito são realizados nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e enfermagem, pelos alunos dos últimos períodos, com acompanhamento dos professores.



Instituição apoia o desenvolvimento - Criada em 200 com o objetivo de formar profissionais de excelência reconhecida pelo mundo do trabalho, atrabés da qualidade dos processos em todos os níveis da educação superior a Uninorte busca a melhor composição de metodologia deensino e corpo docente qualificado, promovendo a aprendizagem e a produção do conhecimento do Acre.



Hoje a Uninorte mantém, além da Faculdade Barão do Rio Branco e Faculdade do Acre, o Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre) que, juntas, oferecem 22 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação e extensão. "Acreditamos que nestes dez anos estamos contibuindo com o desenvolvimento do Acre, com a oferta de cursos voltados para as áreas prioritárias e profissionais qualificados", diz a diretora acadêmica, professora Vanessa Igami.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário