terça-feira, 20 de novembro de 2012

Petecão e novo reitor da Ufac se reúnem para discutir construção de moradias estudantis

O senador Sérgio Petecão (PSD) se reuniu com o recém-empossado reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, nesta segunda-feira, 19. O encontro foi marcado pela informalidade e cordialidade. O parlamentar colocou seu gabinete e equipe de trabalho na capital federal à disposição da Ufac, como vem fazendo desde seu mandato de deputado federal.
Sérgio Petecão aproveitou a reunião para manifestar apoio em colaborar na implantação de moradias estudantis na universidade, uma reivindicação antiga dos estudantes que cobram a realização do projeto há bastante tempo.
Bastante receptivo, o novo reitor afirmou que o projeto de moradia estudantil foi uma de suas principais bandeiras de campanha e manifestou disposição em trabalhar junto para a consecução do projeto.
O senador destacou que, inicialmente, havia discussões para se construir moradias estudantis em local fora do campus universitário, o que encareceria substancialmente o processo, em razão da necessidade de adquirir novo terreno. Contudo, Kinpara e Petecão entenderam que a melhor opção seria realizar a obras na própria área do campus da universidade.


A construção das hospedagens estudantis é alvo de reivindicações e cobranças por parte dos estudantes e o senador Petecão reiterou o desejo de formar parcerias com a universidade acreana para trabalhar em conjunto no reforço do papel da Ufac nas áreas de ensino e pesquisa aplicada.
Fabrício Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário