sábado, 24 de novembro de 2012

Petecão se reúne com DCE da Ufac

Fabrício Fernandes
O senador Sérgio Petecão (PSD) manteve esta sexta-feira (23) uma reunião com os dirigentes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufac. No encontro, Petecão reiterou seu apoio à construção da residência universitária, uma reivindicação antiga da classe estudantil. Na segunda-feira (19), o parlamentar tratou do assunto com o novo reitor, Minoru Kinpara, que lembrou que a implantação da residência universitária foi uma de suas bandeiras de campanha.
A presidente do DCE, Aline Guedes, reafirmou o apoio da entidade à implantação da residência universitária e falou que a entidade vai levar a discussão à comunidade estudantil. E lembrou, inclusive, que muitos estudantes do interior e de outros estados chegam a desistir dos cursos em virtude da falta de moradia. “Até mesmo uma amiga nossa do próprio DCE chegou a trancar o curso por falta de moradia”, disse.
Petecão se comprometeu em alocar R$ 1 milhão em emenda individual para a construção “de uma residência digna dos estudantes de nossa universidade”. Foi levantada ainda a possibilidade da criação de uma espécie de “bolsa-residência” para atender os alunos que não têm condições de bancar sua própria moradia. Para Petecão, foi uma reunião bastante proveitosa que serviu “para ouvir de perto as reivindicações mais urgentes da classe universitária”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário