sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mais veículos para atender a saúde do município


ENTREGA DE CARROS 3
Trata-se do segundo lote de veículos, o qual custou R$718.700,00 (Foto: Assessoria)
Após inaugurar unidade de saúde no Vitória, Angelim e o secretário Osvaldo Leal entregaram nesta quinta-feira, 27, dez novos veículos para renovação da frota da Secretaria Municipal de Saúde e intensificação das atividades administrativas e de enfrentamento às doenças. Com eles, soma 80 veículos a frota total da Secretaria. Trata-se do segundo lote de veículos, o qual custou R$718.700,00. No primeiro lote, cuja entrega efetivou-se em outubro passado, foram repassados sete motos e seis veículos, sendo um utilitário, uma picape e quatro carros pequenos para o serviço administrativo e de vigilância em saúde.




Parte dos seis utilitários Fiat Doblô será usado pelo programa Consultório na Rua, especializado na identificação e acolhimento de pessoas em situação de rua, aquelas vulneráveis à dependência do álcool e das drogas. O programa foi lançado semana passada pelo prefeito e parceiros da Prefeitura de Rio Branco, como a Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades).



Rio Branco é a primeira cidade da Amazônia a contar com um serviço como o Consultório na Rua. Trata-se de um programa que integra o conjunto de ações para o enfrentamento à dependência química. Médicos, psicólogos e enfermeiros farão busca ativa de dependentes químicos e vão avaliar se a internação pode ser voluntária (com o consentimento do usuário) ou involuntária (contra a vontade do paciente). Além disso, as parcerias com entidades privadas voltadas à recuperação de dependentes químicos serão ampliadas. Hoje, quatro instituições são beneficiadas com financiamento público para esse fim.



O chefe da Divisão de Transporte da Semsa, Luciano de Lima, disse que a nova frota será importante para o avanço das atividades da Semsa. Antgelim fez questão de destacar o potencial da equipe da Secretaria e lembrou a máxima que o acompanha desde que assumiu a prefeitura: “viemos para servir ao público e não para se servir do que é público”, disse o prefeito.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário