sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Assinatura de ordem de serviço garante início das obras no Campus da UFAC em Brasiléia

WILIANDRO DERZE
A solenidade de assinatura do contrato de execução das obras dos dois blocos no Campus da Universidade Federal do Acre – UFAC no município de Brasiléia aconteceu nesta sexta-feira, 22 na sala do Colegiado da instituição no Campus Rio Branco. Participaram da solenidade o Reitor da UFAC, Minouro Kimpara; o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB); presidente da Câmara de vereadores de Brasiléia, Mario Jorge (PSB) e os demais parlamentares do município, além do deputado federal Sibá Machado que locou emenda para a realização das obras.
A construção dos dois primeiros blocos no Campus Brasiléia marca efetivamente as instalações da UFAC no Alto Acre. O reitor Minouro Kimpara destacou que a expansão da instituição garante o acesso ao ensino superior a todos. “Contamos com o prefeito de Brasiléia no apoio e agradecemos o deputado federal Sibá Machado pelos esforços de viabilizar os recursos para a instituição”, destacou o reitor.
A primeira etapa das obras segundo o reitor é a construção de dois blocos, ficando um para as salas de aula e outro para a sede administrativa do campus no município. O projeto total da instalação da sede no município gira em torno de R$ 76 milhões.
Prefeito e vereadores prestigiam a solenidade que garante a construção das primeiras instalações no Campus Ufac de Brasiléia
Prefeito e vereadores prestigiam a solenidade que garante a construção das primeiras instalações no Campus Ufac de Brasiléia
Para o prefeito Everaldo Gomes a reivindicação da população da região do Alto Acre foi atendida. “A construção das instalações vai garantir a geração de emprego e renda no município durante sua execução, e principalmente, garante o ensino superior mais perto da de todos. Isso é um sonho que se tornou realidade. Com o campus da Ufac no município o cenário é outro por que teremos mais qualificação dos nossos estudantes e profissionais em diversas áreas”, disse o prefeito.
O presidente da Câmara de Vereadores, Mario Jorge disse que o sonho finalmente está sendo executado, e que os maiores beneficiados são os moradores e estudantes da região, que agora contarão com um pólo da UFAC disponibilizando vários cursos. “Agradecemos a todos que fizeram parte dessa conquista e a Câmara de Vereadores de Brasiléia estará à disposição para contribuir com o desenvolvimento do ensino. Faremos uma audiência com a população na Câmara para saber quais os cursos devem ser oferecidos no município”, destacou.
Os vereadores Bil Rocha, Marivaldo Oliveira, Fernanda Hassem, Naldo e Joelson Pontes estiveram presentes durante a solenidade de assinatura de execução das obras.
O deputado federal Sibá Machado disse que a motivação e compromisso de levar a universidade a todo o Estado vêm desde que foi senador. “Faremos mais esforços para ampliar e garantir melhores condições de ensino superior em todas as regiões do Estado. Logo que começar a construção da primeira etapa, estaremos lutando para conseguir os recursos para a continuidade das instalações completas do campus”, relatou o deputado.
O valor da obras de construção dos dois blocos ficou estipulado em mais de R$ 1,6 milhões, com prazo de 300 dias para a execução dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário