quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Calouros de jornalismo promovem encontro sobre história do jornalismo acreano

PalestraOs acadêmicos do primeiro período do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Ufac promovem na próxima quarta feira, 27 de fevereiro, a primeira fase do Projeto de Extensão “Encontros com a história da imprensa Acreana”. O evento acontece no Cine Teatro Recreio, a partir das 19h, com entrada franca.


A história do jornal impresso no Acre será o tema discutido na noite. Os convidados são o historiador Marcos Vinicius Neves e o jornalismo e escritor Toinho Alves. Eles falarão de suas historias e experiências na área.


Segundo a estudante Priscila Cristina, o projeto vai ser de extrema importância para os alunos do primeiro período, pois além de proporcionar a experiência em organizar evento, também trará mais conhecimento sobre o tema abordado.


“Acho que com todas as nossas pesquisas deu para conhecer por outra ótica a história do Acre, a história contada ao longo de todos esses anos nos jornais. É importante principalmente os alunos de jornalismo conhecer e entender o processo de evolução da comunicação e a importância dela para o crescimento do nosso estado”, declarou.


ENCONTROS - Coordenado pelo professor Wagner Costa, do Curso de Comunicação Social, o Projeto será dividido em quatro eventos distintos que pretendem aprofundar a história da imprensa do Acre nas áreas de jornal impresso, rádio e televisão. No encerramento da atividade, está previsto um encontro com pioneiros do jornalismo acreano, que irão relatar as dificuldades enfrentadas para se fazer comunicação no estado do Acre em décadas passadas.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário