quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeito, deputados e vereadores se unem para fortalecer STR de Rio Branco

STR Rio Branco F evandro derze  111
Ato foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no bairro da Base (Foto: Divulgação)
O prefeito Marcus Alexandre anunciou nesta quinta-feira, 21, acordo de cooperação institucional para fortalecimento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Branco (STR). Na próxima semana o prefeito e a presidenta do STR, Fátima Maciel, assinam convênio em que a Prefeitura repassará, ao longo de 2013, R$ 60 mil para custeio do sindicato.


Em ato que reuniu o deputado federal Taumaturgo Lima, os deputados estaduais Jonas Lima e Geraldo Pereira, além dos vereadores Marcelo Macedo e Rose Costa, o prefeito anunciou o apoio ao STR, instituição que, em sua avaliação, é emblemática na luta dos trabalhadores e ícone do avanço da Frente Popular do Acre: “Foi aqui onde tudo começou”, disse o prefeito ao expressar seu agradecimento pelo apoio recebido dos produtores. Nesse contexto, o fortalecimento da produção rural familiar é compromisso que vem sendo sistematicamente cumprido pela gestão de Marcus Alexandre.

O ato foi realizado na sede do STR, no bairro da Base, na mesma rua em que se instalou uma feirinha que trouxe produtores das comunidades Baixa Verde, Extrema, Belo Jardim, Liberdade e várias outras. Eles comercializaram frutas, verduras e produtos regionais. Em Rio Branco, destacou o prefeito, a Secretaria Municipal de Floresta e Agricultura (SAFRA) que mantém 18 feiras de bairros que proporcionam renda média mensal de dois salários mínimos para os produtores ao mesmo tempo em que assegura alimento de qualidade para a população da cidade.

O deputado Taumaturgo Lima entregou as chaves de uma picape que será usada pelo STR até que recursos para aquisição de um veículo mais adequado sejam alocados. A presidente Fátima Maciel e os diretores presentes ficaram bastante emocionados com a sequência de boas notícias. E não ficou só nisso: Lima apresentou uma proposta de planta para a nova sede do sindicato. As emendas propostas pelos vereadores da base aliada que se destinam ao fortalecimento do STR serão liberadas pelo prefeito. O prédio é antigo e, segundo pretende a vereadora Rose Costa, poderá ser tombado como patrimônio histórico do município. Ainda de parte da prefeitura, o STR deverá receber uma mobília melhor para suas atividades.

“O produtor rural é muito importante, uma autoridade para todos, pois é ele que garante o alimento na mesa”, disse Geraldo Pereira. “Faremos sempre a discussão para que a zona rural possa melhorar”, disse Marcelo Macedo. “Só posso dizer que estou muito feliz com tudo isso”, encerrou o deputado Jonas.
 
Assessoria PMRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário