quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeito se reúne com moradores da Cohab para discutir ações urgentes na comunidade

O Prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do Vice Chagas Batista, Secretários de Obras Luis Meleiro e Saúde Carlos Tadeu, participaram na noite desta terça feira (26), de uma assembleia promovida pela Associação de Moradores do Bairro da Cohab. Os moradores se reuniram no espaço do Galpão de Cultura e apresentaram ao poder público municipal, uma pauta com várias reivindicações para que a prefeitura possa executar serviços no bairro.
Tarauaca_2Para o prefeito Rodrigo, a participação da comunidade nas ações da administração é fundamental. Rodrigo fez um balanço de sua administração nesses quase dois meses de mandato, pediu mais um pouco de paciência e tolerância por parte dos moradores. ”Encontramos uma prefeitura com salários atrasados, endividada, lixo e entulho tomando conta das ruas todas cheias de buracos, sem médicos e em pleno inverno amazônico. Porém, não ficamos por aí com desculpara esfarrapadas. Arregaçamos as ‘mangas’ e fomos à luta. a realidade agora já é outra” falou o prefeito.
O Vice Prefeito Chagas Batista elogiou os moradores do bairro e disse a Associação da Cohab é um modelo a ser seguido pela qualidade de seus dirigentes e pela sua organização. ”Esse momento em que a comunidade está presente, dialogando diretamente com prefeito, vice e secretários municipais em busca de soluções para os problemas que afetam a coletividade, é uma nova realidade na história do município”, comentou Batista.
O Secretário Carlos Tadeu, fez uma breve explanação da situação do sistema municipal de saúde e disse que há quase dois meses estão trabalhando muito para melhorar o atendimento à população. Sobre o Posto de Saúde da Família que atende a comunidade da Cohab, o secretário disse que num breve espaço de tempo estará funcionando em condições de atender bem toda a comunidade.
Para o Secretário de Obras Luis Meleiro, mesmo durante o inverno, a prefeitura está realizando muitos serviços no município e que agora é a vez de executar as obras possíveis no Bairro da Cohab.
O presidente do Bairro da Cohab, Professor Rogério Craveiro, agradeceu a presença de todos, falou em nome dos moradores e pediu empenho da nova administração para atender as reivindicações da comunidade. ”Nosso bairro sofre com problemas que já são antigos e esperamos que agora possam ser solucionados, disse Rogério.
Moradores da Cohab estão reivindicando o seguinte:
1. Regularização e definição de um calendário da coleta de lixo;
2. Desobstrução de valas e bueiros;
3. Construção de um canal de esgotamento sanitário no bairro;
4. Iluminação pública;
5. Melhoramento das ruas do bairro com ações de recuperação e tapa buracos;
6. Revitalização da Praça da Cohab;
7. Melhorar o atendimento no posto de saúde que atende a comunidade;
8. Volta da Médica Joelza para atende a comunidade

Da assessoria de comunicação da prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário