quarta-feira, 6 de março de 2013

Assuntos Indígenas

O governador em exercício, César Messias, acompanhado por secretários e assessores de governo, recebeu nesta quarta-feira, 6, a presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marta Azevedo.
Durante a conversa, o assessor para Assuntos Indígenas, Zezinho Kaxinawá, afirmou a presidente da Funai que era uma honra recebe-la no Acre e disse que sua expectativa é estreitar as relações com a Funai. Zezinho Kaxinawá ressaltou durante a reunião que o Acre tem investido em políticas para os povos indígenas e há grandes investimentos previstos e garantidos para o desenvolvimento das comunidades.
“O etnoturismo é um deles, há também a política de segurança alimentar, os investimentos na criação de pequenos animais e frutas”, frisou o assessor de assuntos indígenas.
Marta Azevedo ressaltou que é de interesse da Fundação Nacional do Índio repactuar o termo de cooperação técnica que teve a proposta de implementar ações conjuntas no âmbito do Programa de Promoção dos Povos Indígenas.
“Nós sabemos que é preciso ter uma participação efetiva nas comunidades. A orientação é tocar nossos projetos que temos em parceria com o governo. O Acre tem sido pioneiro no diálogo com os povos indígenas”, observou Marta Azevedo.

O governador em exercício, César Messias, recebeu nesta quarta-feira, 6, a presidente da Fundação Nacional do Índio, Marta Azevedo  (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O governador em exercício, César Messias, recebeu nesta quarta-feira, 6, a presidente da Fundação Nacional do Índio, Marta Azevedo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário