sábado, 16 de março de 2013

Emenda de Sérgio Petecão reforça desenvolvimento agrícola de Senador Guiomard

petecao CPI
Senador Sérgio Petecão entregou equipamentos nesta última sexta-feira, 15 (Foto: Arquivo)
O município de Senador Guiomard recebeu, esta sexta-feira (15) uma série de equipamentos para o setor agrícola. O maquinário, garantido graças à emenda do senador Sérgio Petecão (PSD) no valor de R$ 1.040 milhão , foi entregue na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, construída também com verba conseguida pelo senador. ”Foi um prazer contribuir para o progresso rural da região”, disse.



Os equipamentos adquiridos, segundo o senador, compreendem uma carreta agrícola com capacidade de duas toneladas, uma trilhadeira ensacadeira para cereais, um distribuidor de calcário, uma colhedeira de milho, duas grades niveladoras de 32 discos e controle remoto. Os recursos garantiram ainda a compra de um triturador desintegrador, com jogo de peneiras e motor elétrico, dois tratores agrícolas de pneus, um caminhão equipado com carroceria, tipo carga seca, de 5,5 metros de cumprimento, e um pulverizador de barras.


Petecão disse que a decisão de beneficiar o meio rural do Quinari partiu de uma conversa com o prefeito James Gomes(PSDB), ainda em início de mandato. O senador , que tem uma relação muito próxima com o Quinari (incluindo o PAD Peixoto), adiantou que Senador Guiomard tem vocação agrícola , “e os recursos vão estimular o meio rural e evitar o êxodo”. Ele conseguiu também o empenho de R$ 2.800 milhões em emendas para o município. A verba será usada na construção de Centro de Inclusão Digital, posto de saúde, escola e aquisição de retroescavadeira, motoniveladora e veículos. ”Enfim, benefícios para toda a comunidade”, resumiu.
 
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário