terça-feira, 5 de março de 2013

Flaviano quer saber sobre contratos do governo do Estado para obras da BR-364

fotoflav
Flaviano lembrou que as obras se arrastam desde o governo Orleir Cameli (Foto: Arquivo)
Em discurso na tribuna nesta segunda-feira, 4, o deputado Flaviano Melo (PMDB) adiantou que encaminhou requerimento ao Ministério dos Transportes, solicitando informações acerca dos contratos delegados pelo Governo Federal ao Governo do Estado para as obras da BR-364 (trecho Cruzeiro do Sul- Rio Branco). O deputado destacou que o Governo Federal aloca recursos há cerca de 20 anos para o Estado. ”Tenho consciência das dificuldades que é fazer esta obra na região, mas sei também, como engenheiro, que toda obra, com tempo e dinheiro, é de possível execução”, disse o parlamentar.


O deputado lembrou ainda que as obras se arrastam desde o Governo Orleir Cameli até hoje. E o Governo do Estado quer agora devolver a obra ao DNIT. ”E o pior de tudo é que ela não está concluída. Falta muito coisa a ser feita.”. Flaviano disse ainda que foram construídas pontes maravilhosas, mas a rodovia, em si, continua em estado precário." Há trecho que já foi feito 2,3 vezes”. E fez questão de ressaltar que as informações não chegam até o povo. ”Que contratos foram assinados? Por enquanto não há informação. Esta é a verdade.”, afirmou.

O parlamentar destacou ainda que o primeiro trecho da BR-364 (sentido Porto Velho-Rio Branco) foi feito durante seu governo, com manutenção a cargo do DNER e, posteriormente, do DNIT, ”e a obra está em perfeito estado”. E finalizou dizendo que solicitou informações ao Ministério dos Transportes acerca do andamento do projeto, licitação e obras da ponte sobre o rio Madeira, ”uma ponte que estamos sonhando com ela. Inclusive, anualmente coloco emendas no Orçamento da União, através da Comissão de Desenvolvimento Urbano, para que esta obra seja realizada”.
 
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário