quinta-feira, 7 de março de 2013

Polícia prende homem acusado praticar golpe da CNH em Cruzeiro

Policiais civis de Cruzeiro do Sul prenderam em flagrante por volta das 11h30min da manhã de terça feira 05, nas imediações da Praça da Bandeira o estelionatário Aliton Alves de Oliveira 29, residente em Rodrigues Alves, que foi enquadrado criminalmente por estelionato. O rapaz é acusado de aplicar o golpe da CNH (Carteira Nacional de Habitação). No momento da prisão ele estava acompanhado de duas pessoas que seriam futuras vítimas. Com ele os policiais encontraram a quantia de R$ mil reais em espécie, documentos pessoais e comprovantes de residências de terceiros. Que podem ser vítimas do golpe.
Segundo o Delegado Elton Futygame, o jovem já vinha sendo investigado desde 2011, quando uma pessoa foi presa em Rio Branco e informou que o golpe estava sendo praticado em Cruzeiro do Sul. Ainda segundo Futygame, no ano passado o Chefe da 1ª CIRETRAN Valdecir Dantas registrou uma queixa na Delegacia noticiando este suposto golpe, que resultou no indiciamento de Ailton por estelionato.
O acusado já respondeu processo por crime de peculato, quando trabalhava como fiscal da Prefeitura e negociava placas de fiscalização do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).
Ainda segundo o Delegado o acusado agia na periferia e zona rural dos municípios da região, onde devido à falta de alfabetização, as pessoas tinham dificuldades de obter aprovação nas provas teóricas e prática das autoescolas da região.
Após a divulgação da prisão do acusado, começaram aparecer outras vítimas do mesmo golpe. Um deles o agricultor Arnaldo Veríssimo da Silva, morador da Vila Assis Brasil, que apresentou uma Nota Promissória assinada por Aliton no valor de R$-1.550,00. Segundo a vítima, o golpista se fez passar por funcionário de uma autoescola para lhe propor a facilitação de sua CNH.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário