terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeitura oferece serviços no Parque de Exposições


atendimento saude  2
Atendimento desaúde é um dos serviços prestados (Foto: Divulgação)
A prefeitura de Rio Branco oferece serviços de várias secretarias para as famílias atingidas pela cheia do Rio Acre e que estão abrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Já são 223 famílias, que totalizam 930 pessoas. Do total, 418 são crianças, que recebem atenção especial.
A secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Multimeios, secretaria de Esporte e lazer e Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, desenvolvem várias atividades lúdicas com as crianças. Tem futebol e outras atividades esportivas, bambolê, brincadeira de corda, pintura e cinema.
Já a secretaria Adjunta da Mulher, por meio da Casa Rosa Mulher, oferece corte gratuito de cabelo para homens e mulheres. Cerca de 50 profissionais dessas secretarias atuam no Parque, além das equipes da Semsur, que garantem a limpeza do local e acomodação das mudanças das famílias que chegam ao espaço. A secretária de Assistência Social, Dôra Araújo, relata que todo esforço do governo do Estado, prefeitura de Rio Branco e Exército Brasileiro, é feito para minimizar o sofrimento das famílias atingidas pela cheia do Rio Acre.
No posto de saúde instalado no Parque, médicos da secretaria Municipal de Saúde e do exército fazem o atendimento de crianças e adultos que estão abrigados no local. Há ainda a realização de exames, vacinação e distribuição dos medicamentos receitados pelos médicos durante as consultas.
O prefeito Marcus Alexandre visita diariamente o Parque de Exposições, a Sala de Situação no Corpo de Bombeiros, onde é feito o monitoramento do Rio Acre e dos bairros, e também as áreas alagadas. A determinação do governador Tião Viana e do prefeito Marcus Alexandre, é que nenhuma chamada feita via Ciosp, telefone 193 deixe de ser atendida.

Assesoria PMRB  

Nenhum comentário:

Postar um comentário