quinta-feira, 18 de abril de 2013

Acre sedia, sexta-feira, seminário sobre o “Marco Civil da Internet”


machadosiba
Deputado Sibá Machado garantiu a presença do relator da matéria na Câmara (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de debater o “Marco Civil da Internet” e a regulação do uso da internet no Brasil, proposto por meio do Projeto de Lei (PL) Nº 2.126, o deputado federal Sibá Machado promove nesta sexta-feira (19), um seminário com a participação especial do relator e deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ). O evento acontece no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), situado na avenida Ceara, às 9 horas.
Sibá Machado ressalta que o evento contará com a participação do procurador-geral do Estado, Rodrigo Neves, que estará mediando o debate e fazendo alguns apontamentos, com objetivo de esclarecer os principais pontos do PL do “Marco Civil da Internet", também conhecido como a "Constituição da Internet".
“Estaremos tratando sobre um projeto de lei que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres dos usuários da internet. Convido os participantes a conhecerem mais sobre o assunto e de que forma está sendo tratado temas polêmicos como os direitos autorais, conteúdos considerados ofensivos, a liberdade de expressão, a censura, a privacidade dos usuários e a tão comentada ´neutralidade` da rede", explica Sibá Machado.
O seminário é voltado para gestores da área do Direito, intuições de ensino, estudantes, profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) e a sociedade em geral.

Ângela Rodrigues da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário