quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aníbal rebate Petecão e destaca esforço do governo pela BR 364


Lamlid Nobre
Confiante na conclusão da BR 364, no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) rebateu nesta quarta-feira, 17, as críticas feitas pelo também senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que tem colocado em dúvida o compromisso e a seriedade do governo do Estado e do governo federal em relação à obra.
“É no mínimo injusto que o senador Petecão fique criticando a execução da estrada, colocando sob suspeição o empenho de pessoas que se dedicam dia e noite pelo bem do Acre”, disparou o senador Aníbal.
Ainda rebatendo as críticas da oposição, quanto ao valor dos recursos já investidos na obra, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Aníbal Diniz explicou que esta elevação ocorre porque trata-se de um obra de difícil execução e condições peculiares impostas pela geografia local.
“É de conhecimento público que no Acre não existe brita, por exemplo. Este e outros insumos como o cimento e o asfalto, necessários à obra, tem de ser trazidos de outras regiões e isso exige uma cara e complexa logística”, ressaltou.
“Para que este sonho da BR seja concretizado, não podemos deixar de reconhecer que muito foi feito. Veja, por exemplo, as pontes, todas autorizadas pelo presidente Lula e feitas pelo governo Estadual, enquanto não temos sequer a ponte do Madeira que é de responsabilidade do Governo Federal”, acrescentou Aníbal.
Tião Br
Ousadia de manter o tráfego de inverno a verão – Aníbal destacou ainda a ousadia do governador Tião Viana em manter a trafegabilidade no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul de inverno a verão. “Todo mundo sabe que a BR era fechada no inverno e agora o governo está garantido o direito de ir e vir das pessoas, mesmo que em condições difíceis, mas isso se deve às condições climáticas, ao rigor do nosso inverno. A estrada é como a casa da gente, precisa de manutenção”, comparou o senador lembrando que a rodovia foi construída por trechos que foram sendo entregues e estes trechos já executados necessitam de reparos constantes.
Para o senador Aníbal somente pessoas mal intencionadas e que não querem o bem do Acre não compreendem isso. “O senador Petecão já fez parte do nosso projeto e sabe o quanto a obra da BR é importante e estratégica para o desenvolvimento sustentável do Acre. Não tem sido pouco o esforço do governador Tião Viana e sua equipe e tudo que foi possível já foi feito nos oito anos do governo de Jorge Viana e nos quatro de Binho Marques. É dessa forma que a gente trabalha. Vamos criar todas as condições para que a estrada seja concluída se não este ano, mas em 2014 certamente como é o compromisso do governo”, reiterou ele lembrando que diferentemente do senador Sérgio Petecão que, atua criando problemas junto aos ministérios e ao DNIT, ainda nesta quarta-feira,17, participou junto com o governador Tião Viana de mais uma audiência com o ministro dos Transportes, César Borges, para tratar da liberação de recursos para a conclusão da BR 364 e em busca da garantia de que as máquinas vão estar na estrada logo no início do verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário