terça-feira, 16 de abril de 2013

Filha de Chico Mendes cancela eventos em Salvador e deixa prejuízo de R$ 4 mil



IMAGEM_NOTICIA_5A filha do ativista ambiental Chico Mendes, Elenira Mendes, esteve em Salvador na última semana, mas, ao contrário do combinado, não cumpriu todos os compromissos pré-agendados. A presidente do Instituto Chico Mendes, além de ter atendido à imprensa, realizou duas palestras na Universidade Jorge Amado sobre sustentabilidade ambiental e o legado deixado pelo seu pai. Entretanto, não honrou as combinações feitas com as prefeituras de São Francisco do Conde e Santo Estevão, onde deveria estar na segunda-feira (15) e nesta terça (16), respectivamente.
A publicitária Lis Braga, 34, que havia mobilizado a vinda da ativista e organizado uma agenda na capital, informou ao Bahia Notícias que não houve uma explicação coerente. A palestrante alegou um compromisso no Ministério Público. “Acho estranho um advogado ligar em cima da hora para falar de um compromisso. Essas coisas têm uma antecedência, uma representação”, questionou.
Em nota, Elenira informou que “circunstâncias maiores” a impediam de permanecer na cidade. O motivo para o adiantamento do retorno, segundo o fotógrafo Gabriel de Angelis, amigo de Elenira que também participou das negociações, pode ter relação com o estado de saúde do avô da conferencista, que tem 84 anos e passaria por uma cirurgia delicada. “Eu senti a Elenira mais triste depois de um telefonema, mas não quis perguntar muito por se tratar de coisas particulares”, relatou.
Os cancelamentos, no entanto, não foram sem consequência. O patrocínio conseguido por Lis para o custeio de passagem e hospedagem iria ser devolvido após os eventos nas prefeituras, porém, como houve o cancelamento, pode-se fixar um prejuízo em torno de R$ 4 mil.
Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário