quarta-feira, 3 de abril de 2013

IAI promove curso básico de fotografia



projeto-fotografando-meu-bairro
(Foto divulgação)

O Instituto Acreano de Imagens (IAI) está com inscrições abertas para o curso de Formação Básica em Fotografia, ministrado pelo fotógrafo Marcus Vicentti.
O objetivo é levar o estudante a fotografar cenas diversas, utilizando os recursos fotográficos essenciais de um equipamento digital manual. Além disso, lembra Vicentti, o curso levará o estudante a “formar uma cultura fotográfica e senso crítico acerca de sua produção visando obter imagens com qualidade”.
Em aulas práticas e teóricas, o aluno desenvolverá habilidades em história da fotografia, linguagem fotográfica, equipamento fotográfico manual e luz.
A carga horária é de 20 horas e a idade mínima para participar é de 16 anos. É importante que o interessado possua máquina fotográfica.
O aluno deste curso terá contato com a história da fotografia, técnicas e manuseio do equipamento fotográfico, podendo, a partir destes conhecimentos, iniciar sua atuação como fotógrafo profissional.
De acordo com levantamento do IAI, o mercado de fotografia está aquecido e em ascensão, e as profissões ligadas à fotografia se movimentam no ritmo acelerado das tecnologias digitais, que assumem lugar de destaque no cotidiano das pessoas e das organizações.
A fotografia digital, que nos últimos anos consolidou o seu espaço, tem como um de seus personagens os equipamentos de última geração, possibilitando a alta definição da imagem, mobilidade e interatividade, sendo a principal mudança do mercado de audiovisual, como um todo, a convergência da tecnologia analógica para a digital.
O investimento é de R$230, que podem ser divididos em duas parcelas de R$115 no cartão. As aulas ocorrerão dias 14, 21, 27 e 28de abril, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada na Estrada Dias Martins, em horários alternados. Melhores informaçõespodem ser obtidas pelos telefones 9991-0076, 9971-1427, 8401-4645, 3223-9751 e 3226-2442.
O professor Marcus Vicentti é formado em comunicação social com cerca de 18 anos de experiência em fotojornalismo. É detentor devários prêmios regionais e nacionais e no mês de fevereiro deste ano recebeu o Prêmio ANU Dourado de fotografia comunitária.

Assessoria IAI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário