quinta-feira, 18 de abril de 2013

Jorge Viana agradece Dilma por envio de força-tarefa para atender haitianos no Acre


Da Redação da Agência Senado

O senador Jorge Viana (PT-AC) agradeceu em Plenário, nesta quarta-feira (17), o apoio recebido da presidente Dilma Rousseff e de vários ministérios que possibilitou o envio de uma força-tarefa do governo federal para regularizar a permanência de imigrantes haitianos que estavam vivendo clandestinamente na cidade de Brasiléia, no Acre.
Jorge Viana lembrou ter feito vários pronunciamentos em Plenário e ter-se reunido com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, solicitando ajuda para resolver o problema no Acre.
O senador informou que a equipe de servidores do governo federal enviada ao Acre providenciou em três dias de trabalho a emissão de 1.123 CPFs e 852 carteiras de trabalho para os haitianos, tornando possível, assim, seu deslocamento para outros estados brasileiros em busca de trabalho. Além disso, informou, foram aplicadas mais de 2.000 vacinas e realizadas centenas de testes de Aids.
— Fica aqui meu agradecimento, em nome do povo do Acre, à presidenta Dilma, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; ao ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota e à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pela ação humanitária que desenvolveram em Brasiléia — disse Jorge Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário