quinta-feira, 11 de abril de 2013

MPE lança ‘Força Tarefa Criminal’


MPEO Ministério Público do Estado Acre (MPE) realiza nesta quinta-feira, 11, o lançamento do Grupo Especial de Trabalho, denominado de ‘Força Tarefa Criminal’, com atuação em Rio Branco.

A equipe surge após a polêmica da PEC 37 que tira do MPE o poder de realizar investigações de caráter criminal. A procuradora-geral de Justiça do Acre, Patrícia de Amorim Rêgo, considera um retrocesso histórico deixar unicamente com as policiais o poder de investigação.

O objetivo da ‘Força Tarefa Criminal’ é agilizar a análise dos inquéritos policiais relacionados aos crimes praticados contra o patrimônio de forma a implementar ações judiciais e extrajudiciais para o enfrentamento aos crimes dessa natureza.

Entre as justificativas do MPE para criação desse Grupo, destaca-se o aumento médio de 7,75% dos crimes de roubo na capital, quando comparados os meses de janeiro de 2012 e janeiro de 2013, apesar de ter sido registrada redução nas 1ª e 4ª regionais.

O procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, irá coordenar o Grupo juntamente com os promotores de Justiça Nelma Araújo Melo de Siqueira, Joana D’Arc Dias, Laura Cristina Braz, José Ruy da Silveira, Rodrigo Curti e Dayan Moreira.

*Com MPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário