sexta-feira, 5 de abril de 2013

Na Transacreana, peão é preso acusado de matar a esposa


assassino2
Raimundo Zacarias Braz de Lima teve que ser medicado na UPA do 2º Distrito (Foto: Clériston Amorim)
Policiais militares prenderam na tarde desta quinta-feira, 4, na zona rural de Rio Branco, o peão de fazenda Raimundo Zacarias Braz de Lima, 52. Ele é acusado de matar, com um tiro de espingarda, sua esposa, cujo nome não foi revelado, durante uma discussão, aparentemente banal, na residência do casal, que fica no quilômetro 90, da Rodovia Transacreana.
De acordo com informações preliminares da polícia, no início da tarde de ontem, Raimundo teria recebido a notícia de que seu patrão havia chegado na porteira da fazenda para entregar o rancho do casal. Neste momento, a mulher de Raimundo o ordenou que este fosse buscar os alimentos. Revoltado com a ordem, Raimundo pegou a espingarda e efetuou um único disparo, que atingiu a região do peito da vítima, que foi a óbito instantaneamente.
Desesperado pelo ato, o acusado saiu de casa para procurar ajuda de vizinhos, mas o que encontrou foi a fúria de peões que trabalhavam na retirada de gado na propriedade, que o prenderam, amarraram e deram uma surra no acusado.
Momentos depois, chegou uma guarnição da Polícia Militar, evitando que a vida de Raimundo fosse ceifada pela fúria dos agressores.
Raimundo Zacarias Braz de Lima foi encaminhado à delegacia da 1ª Regional. Antes, teve que ser medicado na UPA do Segundo Distrito, pois apresentava várias escoriações devido à agressão sofrida.

Clériston Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário