quinta-feira, 18 de abril de 2013

Perpétua organiza audiência do Ministro do esporte com secretários municipais do Acre


A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) anunciou nesta quinta-feira, 18, em Brasília, que vai organizar encontro do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com todos os secretários municipais e estadual de Esporte do Acre para discutir as ações de incentivo a prática esportiva, a participação no programa Bolsa Atleta, a inclusão do esporte feminino nos jogos escolares e o financiamento de projetos para as comunidades carentes. A decisão foi tomada durante encontro da parlamentar com o Ministro Aldo Rebelo na última terça-feira, 16.
foto (6)
Durante a reunião, a parlamentar acreana acertou também a liberação de recursos previstos para o projeto de Centro de Iniciação ao Esporte, que prevê a construção de pista de Skat, reforma e construção de novos campos de futebol nas comunidades, inclusive rurais, reforma e construção de novas quadras de esportes e pistas de atletismo. O objetivo do programa é incentivar a iniciação esportiva e a formação de atletas entre crianças e adolescentes.
Perpétua Almeida lembrou que boa parte das suas emendas parlamentares desde o primeiro mandato tem sido direcionada para o incentivo ao esporte. “A ideia é ajudar o Acre a incentivar o esporte entre sua população, principalmente infanto-juvenil, exatamente na fase onde esses jovens e adolescentes estão descobrindo álcool e drogas. Acho que uma mãe de família terá muito mais tranquilidade de saber que seu filho ou sua filha está numa quadra jogando bola do que num bar tomando cachaça ou numa esquina usando droga”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário