quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jorge Viana destaca empenho de Aníbal no acordo entre o Rio Branco e o Treze

Na sessão plenária do Senado na tarde desta quarta-feira (29), a primeira após a celebração do acordo entre o Rio Branco Futebol Clube e o Treze da Paraíba que garantiu a vaga do Estrelão na Série C do Campeonato Brasileiro de 2013, o senador Jorge Viana (PT-AC), destacou o empenho do senador Aníbal Diniz (PT-AC) na resolução do impasse jurídico entre os dois times, a CBF e o STJD que acabou na noite desta terça-feira (28), em Brasília, por mediação do Ministro Luiz Fux, do STF.
O senador Aníbal é surpreendente. Ele trabalha há tantos anos comigo, há décadas, auxiliando-me, orientando-me, assessorando-me em algumas vezes, mas nos conduzindo em outras, e ele foi uma pessoa determinada nessa luta pelo Rio Branco, pelo futebol acreano. Nós construímos um grande estádio, temos trabalhado, mas o Aníbal está sempre na linha de frente. E ele me chamou para encontrar uma solução, para trabalharmos juntos um caminho, porque todos os recursos estavam esgotados, e a mais alta Corte de Justiça é que deliberaria. E lá, com esse espírito que temos buscamos um entendimento”, disse Jorge Viana.
Aníbal Diniz ganhou elogios do líder maior da FPA, Jorge Viana
Aníbal Diniz ganhou elogios do líder maior da FPA, Jorge Viana
O senador Aníbal Diniz, que juntamente com o senador Jorge Viana, contribuiu para a construção desse acordo, participou da audiência de conciliação até a sua conclusão, quando representantes da CBF, do STJD e os presidentes e advogados de ambos clubes de futebol assinaram os termos do acordo.
Aníbal informou que para que a CBF aceitasse a presença dos times no Campeonato Brasileiro da Série C de 2013, ambos tiveram de renunciar a todas as ações que patrocinavam na Justiça comum pleiteando direitos.
“No final da audiência, com todas as partes acordadas, o Ministro Luiz Fux disse que se sentia feliz por contribuir para a resolução de um conflito e, assim, contribuir para o sucesso desse patrimônio nacional que é o futebol”, relatou o senador Aníbal Diniz, que depois de envidar todos os esforços que lhe foram possíveis ao longo de todo o processo, também externou seu contentamento com a resolução do impasse.
Estou feliz porque tivemos a compreensão de todos e a vaga do Rio Branco está garantida na Série C de 2013, resolvendo definitivamente essa pendência judicial e agora a disputa será em campo, como devem ser as disputas no futebol”, concluiu Aníbal.

Os senadores acreanos registraram também a interlocução do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário