sexta-feira, 17 de maio de 2013

Perpétua comemora Dia Nacional do Gari no Acre


A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) que aterrissou no Acre à 1hora da manhã, às 5h30 já estava no pátio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A parlamentar foi tomar café da manhã com os garis e margaridas antes que eles saírem para o trabalho diário nas ruas da capital.
Perpétua Almeida levou um bolo de 15 kg e saudou o trabalho desses profissionais que cuidam da limpeza da cidade. Aproximadamente de 300 pessoas participaram do evento. “Eu não poderia deixar essa data passar em branco. Sempre tive uma ligação muito forte com esses profissionais, como provam meus arquivos fotográficos, onde constam pelo menos 19 atividades com garis e margaridas. Eles aproveitaram para fazer algumas reivindicações que vou estudar com muito carinho”, salientou a parlamentar.
Diferentemente do resto do Brasil, o Dia do Gari no Acre é comemorado no mês de outubro. A data diferente foi escolhida por um grupo que não faz mais parte da categoria. Os atuais só sabem que a mudança se deve em homenagem a um colega morto em acidente de trabalho.
perpetua1

Nenhum comentário:

Postar um comentário