segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega mais 5 Sistemas de Abastecimento de Água


abastecimento_02

O investimento em sistemas de água ultrapassa os três milhões de reais

Neste final de semana a Prefeitura, inaugurou 5 novos Sistemas de Abastecimento de Água em Cruzeiro do Sul. Nesta etapa foram beneficiadas as comunidades São Cristóvão, Areal, Belo Jardim, Canela Fina e Nova Olinda.
Desde o início da Administração do Prefeito Vagner Sales, já haviam sido entregues 6 sistemas: Vila Santa Luzia do Pentecostes, Bairro Santa Terezinha, Praia Grande, Bairro Centrinho,  Boca do Moa e Vista Alegre no Rio Juruá Mirim.
Segundo o prefeito Vagner Sales, outros dois grandes sistemas já estão prontos para ser entregue a comunidade: “Temos dois grandes sistemas de abastecimento de água prontos que também são fruto de reivindicação das comunidades Santa Luzia e Olivença, além da Vila  Lagoinha que está praticamente concluído”.
O prefeito destaca ainda que outras comunidades também serão atendidas: “Nós temos um compromisso e vamos cumpri-lo. Temos ainda 7 novos sistemas de abastecimento projetados, que estão em fase de planejamento do Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte, que deverão ser construídos nas comunidades Mangueiral, Igarapé da Onça, Praia Grande, um na Variante, outro na comunidade Simpatia, e dois na região do Rio Liberdade. Em execução, ou concluídos já temos 14 sistemas. Com os que ainda serão construídos serão 21 sistemas de abastecimento só na nossa administração”, destacou.
O Prefeito explica que a sua grande preocupação é levar mais qualidade de vida e saneamento básico à população, tanto da área urbana quanto rural.
“Água é vida. A gente percebia uma grande carência, um grande sofrimento a falta de água em todas essas comunidades. Estamos fazendo um esforço para que todas elas possam receber uma atenção do poder público. E não só na área urbana. Um gestor tem que ver o município como um todo. Não se pode olhar apenas para a cidade; é preciso lembrar que existem pessoas com as mesmas, ou até mais carências do que o povo da cidade. E esses benefícios tem que chegar até elas também”, frisou o prefeito.

Um aspecto importante desde que está a frente do executivo é que todos os sistemas de água geridos pelo município garantem agua de qualidade e sem custo para a população beneficiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário