quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prefeitura de Rio Branco realiza melhorias no trânsito da Avenida Getúlio Vargas


Calcadas2
O trabalho está sendo realizado pela Empresa Municipal de Urbanização e pela RBTRANS (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de dar maior fluidez no trânsito, a prefeitura de Rio Branco realiza uma importante intervenção na Avenida Getúlio Vargas, a mais importante da cidade e que liga os bairros da parte da alta da cidade ao centro. O trabalho de melhorias está sendo realizado pela Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) e pela RBTRANS.

Esta semana, a EMURB está realizando um trabalho de adequação dos bueiros em um dos trechos mais movimentados da avenida. A RBTRANS, por sua vez, está limitando o estacionamento e mudando o tempo dos semáforos próximo a antiga boate Lua Azul, para garantir maior fluidez no trânsito.

Com essas medidas, de acordo com o superintendente da RBTRANS, Ricardo Torres, a prefeitura de Rio Branco vai melhorar o trânsito no local, único ponto onde ainda era permitido o estacionamento ao longo da via. “Vamos restringir o estacionamento para garantir maior fluidez ao trânsito”, explicou.

Outra intervenção importante da prefeitura de Rio Branco se refere a adequação que será realizada nas ruas transversais do trecho que vai da Custódio Freire (rua do Bradesco) até a rua João XXIII (próximo ao campo do Juventus), que passarão a ter mão única. “Essas adequações serão feitas aos poucos para não prejudicar o trânsito e os motoristas possam se acostumar”, disse Ricardo Torres.

As adequações na Avenida Getúlio Vargas são parte de um conjunto de medidas que visam melhorar o trânsito. Ricardo Torres explica que há outros trechos onde serão realizadas intervenções, todas com o objetivo de garantir maior mobilidade para pedestres, ciclistas e condutores de veículos.

Desde o início da gestão, o prefeito Marcus Alexandre tem procurado melhorar o trânsito que é um dos graves problemas que a população da capital enfrenta. Já foram realizadas intervenções no bairro Preventório, no bairro do Bosque, na Antônio da Rocha Viana e também no Manoel Julião, onde está sendo realizada adequação da via para garantir mais agilidade no trânsito.

No bairro preventório, próximo ao Cristo Redentor do Zamir, por exemplo, a prefeitura fez uma mini rotatória para garantir maior fluidez para os veículos que vem de bairros da Baixada da Sobral para o centro da cidade. Outra mini rotatória foi adequada na rua Alvorada, próximo ao pronto atendimento da Unimed.

“A determinação do prefeito Marcus Alexandre é que esse trabalho de melhorias no trânsito continue e vamos fazer isso ainda em muitos outros locais da nossa cidade”, diz o superintendente da RBTRANS, Ricardo Torres.

Assesoria PMRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário