sábado, 4 de maio de 2013

Programa Senac de Gratuidade forma profissionais na Vila Acre


Senac salgadeiro 2O Programa Senac de Gratuidade (PSG) formou na semana passada, em parceria com a Igreja Assembleia de Deus da Vila Acre,  25 alunos do curso de técnicas de salgadeiro.  O curso, ministrado pelo instrutor Rosevaldo de Souza, teve carga horária de 60 horas e ensina técnicas básicas para produção de salgados de forno e fritos.
A intenção do curso é levar o conhecimento das técnicas de feitura de salgados aos moradores da comunidade Vila Acre para promover a inclusão social de pessoas de baixa renda, propiciando renda familiar e vagas no mercado de trabalho local.
“Nossos alunos estão prontos para produzir em pequena e grande escala os salgados, tanto os assados em forno como os fritos. Eles receberam toda a técnica para o fabrico e hoje estão aptos a abrir seu próprio negócio de venda de salgado com as exigências que o mercado de trabalho faz ou até mesmo trabalhar como empregados em padarias, lanchonetes ou supermercados”, garante o instrutor Rosevaldo de Souza.
O supervisor do Eixo Tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Senac/AC, Hildo Almeida,  está satisfeito com os resultados obtidos com o curso. “Todos os alunos formados por nossa instituição saem prontos para encarar as exigências que o mercado impõe, por isso fico satisfeito em ver mais uma turma de alunos qualificados”.

Da assessoria da Fecomércio/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário