terça-feira, 7 de maio de 2013

TRE-AC cadastra mais de 200 eleitores no sistema biométrico no 1º dia de trabalho



TRE-AC-2013-PRIMEIRO DIA DE ATENDIMENTOO Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) deu início ao recadastramento biométrico dos eleitores de Rio Branco nesta terça-feira, 7, em um ato solene que contou com a participação de diversas autoridades do Estado.
Ao declarar aberto o início do atendimento, o presidente em exercício do TRE-AC, desembargador Samoel Evangelista, reforçou a importância de todos os eleitores inscritos na capital passarem pela revisão a fim de manterem a regularidade do título.
É que em 2014 as eleições em Rio Branco serão biométricas, e só poderão votar aqueles eleitores que forem recadastrados no novo sistema. “Esse é um importante passo que a Justiça Eleitoral está dando para que as eleições no Brasil se tornem ainda mais seguras. Por isso, pedimos aos eleitores que participem desse procedimento, que veio para aperfeiçoar o processo democrático”, enfatizou.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 horas, no prédio da Justiça Eleitoral, localizado na Avenida Ceará, nº 861, próximo ao Terminal Urbano. O eleitor deverá comparecer portando o título de eleitor, identidade original, CPF (se tiver), certificado de reservista (sexo masculino) e comprovante de endereço.
O estudante Brian Jordan da Silva, 17, foi um dos primeiros a comparecer ao local de atendimento nesta terça-feira. Em 2014 será a primeira vez que o estudante votará e já será pelo meio biométrico.
“Estou bastante contente com essa novidade e me informei sobre o assunto. Sei, por exemplo, que passarei menos tempo esperando na fila já que a digital ajuda a identificar o eleitor com mais rapidez”, declarou.
Mais de 200 atendimentos
Até o fim da tarde desta terça-feira, 242 eleitores haviam sido atendidos. Há 25 guichês disponíveis para o atendimento, que consiste na revisão dos dados do eleitor, e na coleta de fotografia, assinatura digital e impressões digitais. A previsão do Tribunal é dobrar o número de guichês em menos de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário