sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cameli prestigia procissão do Novenário de Nossa Senhora da Glória

glad-mudConsiderado o segundo maior evento religioso  da Região Norte,  atrás apenas para o Círio de Nazaré, em Belém do Para, o Novenário de Nossa Senhora da Glória reuniu milhares de fiéis na noite desta quinta-feira (15), no município de Cruzeiro do Sul.
Seguindo a tradição familiar, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) fez questão de prestigiar a festa, afirmando que o momento é de consciência sobre a espiritualidade e os valores da vida e da família.
"A população de Cruzeiro do Sul é uma grande referência no que diz respeito aos princípios cristãos e o Novenário de Nossa Senhora da Glória une todas as famílias em torno de um momento de fé, esperança e paz",  expressou Cameli.
Para o parlamentar a festa religiosa faz parte da identidade do município. O Novenário surgiu em 1918, bem diferente da festa que acontece atualmente, pois não havia a participação dos Padres. Com o passar do tempo as lideranças católicas assumiram a organização, resultando no evento que atrai pessoas de várias partes do Brasil.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário