segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Crianças de até quatro anos devem ser vacinadas a partir do dia 24

agenciaNo período de 24 a 30 de agosto, os postos de saúde estarão disponibilizando a atualização do esquema vacinal para crianças de até quatro anos de idade (quatro anos, onze meses e vinte e nove dias). Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, como BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplices viral e bacteriana (DPT).
A abertura oficial da campanha será no próximo dia 24, em todos os municípios do Acre. Serão disponibilizados mais de 1,5 mil profissionais, distribuídos em 305 postos fixos e móveis, além de 183 veículos, como motos, carros e barcos, por exemplo.
Caso a criança apresente quadro de doenças agudas febris moderas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore.
“Todas as crianças menores de cinco anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação para que sua caderneta de saúde seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada”, afirma o gerente da Divisão de Imunização e Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Ivan Galvão.
Segundo Galvão, também será feita vacinação em domicílio para a população rural, mobilização social em conjunto com programas de agentes comunitários de saúde e programa saúde da família, monitoramento rápido de cobertura vacinal para identificação de faltosos pelos agentes de saúde, além de acompanhamento de eventos diversos associados temporalmente à vacinação.
As informações são da Assessoria Sesacre, por Álefe Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário