segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Detran reforça sinalização de radares

Atendendo aos pedidos da população de Rio Branco, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está realizando o trabalho de reforço à sinalização nos locais onde existe fiscalização eletrônica. O objetivo é proporcionar ainda maior visibilidade aos pontos de radares e, consequentemente, mais transparência e legitimidade aos atos da fiscalização eletrônica.
Av_Ceara_altura_da_Photo_Imagem_Digital_Fotor_Collage
Foram instalados corredores com tachões a 50 metros dos equipamentos, placas de trânsito e adesivos refletivos em todos os postes dos radares (Fotos: Assessoria Detran)
O serviço consiste na implantação de corredores com tachões a 50 metros dos equipamentos, além da colocação de mais placas de trânsito e adesivos refletivos em todos os postes dos radares. Também serão instalados, a 100 metros dos instrumentos, pictogramas, que consistem na inscrição da velocidade permitida no pavimento asfáltico.
A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, assegura que a intenção dos radares não é a arrecadação, e sim a educação, e que o reforço da sinalização é mais um elemento para evitar que os motoristas desatentos sejam pegos de surpresa. “Ao se deparar com esses obstáculos na via, o condutor vai se dar conta de que há um ponto de fiscalização eletrônica, e isso vai evitar infrações em excesso”, esclarece.
Sawana lembra ainda que o órgão pode realizar, de acordo com as leis de trânsito, a conversão de infrações leves e médias, mesmo as oriundas de fiscalização eletrônica, em advertência por escrito. Para isso, a exigência é de que o condutor não tenha nenhuma infração nos últimos 12 meses.
Para o autônomo Huelenilson Santos, a iniciativa está sendo bem vista. “Agora, com todos esses avisos, fica mais difícil passar por um radar e ser multado. Precisamos ficar atentos a sinalização das ruas”, avalia.
As informações são da Assessoria Detran, por Jannice Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário