quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fórum Internacional de Educação e Tecnologia do Acre se torna sucesso

senacO Fórum Internacional de Educação e Tecnologia do Acre, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (Senac) e Sindicato das Entidades Particulares de Ensino do Acre (Sinepe) entre os dias 8 e 10 de agosto, foi sucesso de público na segunda edição, reunindo mais de 2 mil pessoas durante os três dias de evento, no qual educadores, gestores e escritores renomados, como Fabiana Kauark, discutiram e debateram propostas acerca do uso da tecnologia em favor da educação.
Com ampla programação, envolvendo palestras, oficinas e mesas-redondas, o fórum teve o objetivo de abrir reflexões e criar alternativas e conhecimentos aplicáveis com metodologia de ensino ladeada ao uso da tecnologia como forma de proporcionar ao educador uma ferramenta que tenha total apoio no desenvolvimento de competências.
Na avaliação dos organizadores, o evento gerou resultado satisfatório em todos os aspectos. A vice-presidente do Sinepe, Elândia Dantas, ressaltou o bom público participante no encontro e a parceria com o Senac. ”Nós do Sinepe temos uma preocupação muito grande com os rumos que a educação, de uma maneira geral, tende a tomar, principalmente acerca do emprego da tecnologia no âmbito escolar. A participação efetiva do público mostra o quanto estamos seguindo no caminho certo em mostrar o uso da tecnologia na construção de competências”.
Para o diretor de educação profissional do Senac, Abrão Maia, os professores da instituição precisão acompanhar as mudanças ocorridas ao longo dos anos aprimorando os métodos de ensino com a tecnologia. “O Senac sempre buscou seguir alinhado com as tendências mercadológicas e esse fórum trouxe propostas de melhorias para educação profissional no âmbito da construção de competências e do desempenho de conhecimentos que possam ser aplicados nas escolas”, disse.
“Hoje as instituições de educação precisam seguir acompanhando os avanços tecnológicos para que possamos ofertar aos nossos alunos uma educação à altura dos moldes inovadores da tecnologia em que obtemos resultados comprovadamente excelentes, portanto, dada a importância do tema, nos voltamos em favor da utilização da tecnologia para formular métodos mais eficazes na aplicação de conteúdo pedagógico”, afirmou a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles.
O fórum se encerrou sábado, no auditório do Senac, com a conferência do professor doutor em psicopedagogia José Manuel Bautista Vallejo, da Espanha, onde abordou o tema “A Formação de Professores em Mídias e Comunicação Eletrônica”, reunindo mais de 700 expectadores. Muito elogiado pelos educadores, o fórum se prepara para a terceira edição, que será lançada ano que vem com ampliação do tema e de palestrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário