sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Jorge Viana faz visita à sede da OAB/Acre

jv-oabSenador vai realizar em outubro, em parceria com a Ordem, seminário para debater o novo Código Penal Brasileiro com a presença do relator da matéria, o senador Pedro Taques.
O senador Jorge Viana fez uma visita na tarde desta quinta-feira ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Acre, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues na sede da entidade em Rio Branco. Lá, Jorge Viana conversou com Marcos Vinícius e o secretário-geral da Ordem, João Paulo Setti Aguiar, sobre a realização de um seminário, em outubro sobre o Novo Código Penal Brasileiro, com a presença do senador Pedro Taques (PDT-MT), relator do projeto que tramita no Senado Federal em Comissão especial da qual Jorge Viana é o vice-presidente.
O seminário será realizado na sede da OAB/Acre e será aberto a estudantes, advogados, magistrados e interessados no tema. Para Jorge Viana, o aumento das penas para crimes que ocorrem em espaços públicos poderá ser um grande aliado na redução do número de homicídios no Brasil.
“Antes mesmo do Marcos Vinícius tomar posse como presidente da Ordem no Acre, tivemos uma conversa sobre a importância de fazermos esse evento aqui. Hoje bem cedo, antes de pegar avião para vir pra cá, tive uma conversa com o senador Pedro Taques, relator do novo Código Penal, que assumiu o compromisso de vir comigo pra esse debate aqui em Rio Branco”, disse Jorge Viana.
O senador acreano lembrou que muitos profissionais e entidades estão interessados nesse  debate, o que o estimula a ampliar a discussão com a sociedade sobre o novo código. “A matéria é polêmica, os temas que ela envolve são complexos e vão do aborto, à legalização de drogas, menoridade penal e crimes ambientais, só para citar alguns exemplos. E isso tudo num país que tem 52 mil homicídios por ano”, disse Jorge Viana lembrando ainda que sua prioridade como membro da comissão que analisa o novo código é  garantir a participação sociedade na elaboração da nova lei.
Marcos Vinícius agradeceu a visita do senador e disse que a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Acre já está trabalhando para garantir que o seminário seja um sucesso de público e de debate de ideias. “Há um grande interesse dos advogados que atuam no Estado em debater esse tema e a vinda do senador Pedro Taques, com o apoio do senador Jorge Viana é fundamental nesse processo”, disse o presidente da OAB no Acre.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário