sexta-feira, 23 de agosto de 2013

No Acre, Lula não cumpre promessa de entrevista para avaliar revés eleitoral do PT

imageReencontrei o ex-presidente Lula na manhã desta sexta-feira, na recepção do hotel Pinheiro, em Rio Branco, dois anos e nove meses após a entrevista que concedeu a blogueiros no Palácio do Planalto, quando disse que Jorge Viana e Tião Viana "erraram feio".
- Tem erro, tem erro. Eu não ouso dizer aqui o erro antes de fazer... Mas daqui a uns seis meses, quando eu for ao Acre, sem ser presidente, eu me comprometo a te dar uma entrevista dizendo o que eu acho que aconteceu no Acre - disse o então presidente.
A reencontrá-lo, tendo ao lado o senador Jorge Viana (PT), lembrei da entrevista exclusiva que ele havia prometido. Lula sorriu sem graça, apertou minha mão, deu um tapinha no meu ombro e respondeu:
- A gente pode conversar em entrevista coletiva.
Alguém interrompeu a conversa para cumprimentá-lo postado na minha frente e Lula indagou:
- Cadê o jornalista?
Posicionei-me no seu campo campo de visão e o ex-presidente pegou no bolso de minha camisa e perguntou;
- Que jornalista é esse que não usa o cajuzinho?
Jorge Viana acrescentou:
- Ah! O Altino não usa mais.
Lula se referia ao boton de uma castanheira estilizada que marcou o "governo da floresta". E ficamos todos com cara de amélia arrependida.
Leia matéria na íntegra clicando AQUI.
As informações e imagem são do Blog do Altino Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário