segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Polícia de Cruzeiro do Sul indicia suspeito que se passava por vendedor para furtar televisores

imageA Polícia Civil de Cruzeiro do Sul (AC) indiciou um rapaz de 23 anos, suspeito de praticar vários furtos a residências. Segundo investigadores da Divisão de Patrimônios, grupo que investiga furtos e roubos na Delegacia Geral da cidade, o rapaz se passava por vendedor de lojas, para sondar as casas e verificar se haviam televisores de sua preferência.
Em outros casos, segundo a polícia, o suspeito se mostrava interessado em comprar imóveis. “Ele estava sempre observando a rotina das vítimas, para saber quando a residência ficava desguarnecida e o melhor horário para fazer os arrombamentos. Esse rapaz já é conhecido por efetuar furtos. Nós apreendemos alguns televisores com ele, e outros já tinham sido vendidos a terceiros ou trocados por droga”, explica o delegado, Luiz Tonini, responsável pela investigação.
“Ele esteve na casa da minha filha perguntando se ela queria vender a residência que tinha acabado de construir. Depois voltou, fez um arrombamento pelas portas do fundo e furtou a televisão”, comentou o funcionário público, Lauro de Souza Bezerra, enquanto aguardava na delegacia, para levar de volta o aparelho recuperado pelos policiais.
Durante a investigação, cinco televisores foram recuperados, além de um tablet. Segundo o delegado, a investigação continua e vários outros aparelhos podem ser recuperados. Além do suspeito que foi indiciado por furto qualificado, outras três pessoas que compraram os televisores, vão responder por crime de receptação.
As informações e imagem são do G1 AC, por Genival Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário