sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Presidente da Fecomércio/AC recebe deputado Gladson Cameli

imageO presidente da Fecomércio/AC, Leandro Domingos, recebeu nesta sexta – feira, (30), a visita do deputado federal, Gladson Cameli, com objetivo de pedir sugestões para o funcionamento da ZPE. O deputado foi designado o relator do Projeto de Lei 5957-2013, que propõe a regulamentação da legislação referente a criação e instalação das Zonas de Processamento e Exportação (ZPEs) em todo país.
O parlamentar comentou que a proposta é considerada uma das mais importantes em discussão na área econômica do Congresso Nacional. No Senado, a matéria já foi aprovada e visa reduzir de 80% para 60% a exigência de exportações na receita bruta das empresas para se enquadrarem nessas zonas e receberem isenções fiscais.
"As Zonas de Processamento e Exportação têm sido um dos principais instrumentos utilizados no mundo para promover a economia de vários países, gerando emprego, corrigindo desequilíbrios regionais e atraindo investimentos estrangeiros para as exportações, já que operam com a suspensão de impostos, liberdade cambial e procedimentos administrativos simplificados", comentou Gladson.
O presidente da Fecomércio se dispôs em colaborar com sugestões para o melhoramento da ZPE no Acre e aproveitou para pedir a colaboração do deputado em acompanhar pleitos de interesse do comércio. “Tudo o que for de interesse do comércio e para a geração de emprego, renda, sempre será um tema de interesse para a Federação do Comércio”, finalizou Leandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário