segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Senac forma turma de Auxiliar de Transporte e Distribuição

curso-senacO Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac- em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, Indústria, Comércio e Serviços Sustentáveis – Sedens - formaram a primeira turma do curso de Auxiliar de Transporte e Distribuição. O curso teve 160 horas/aula com duração de quatro meses, abordando temas como monitoramento de sistemas fiscais de comércio exterior. A solenidade de formatura aconteceu no auditório do Senac e contou com a presença de empresários ligados a área de transporte e logística
“A maioria dos alunos dessa turma já trabalham na área, então eles assimilaram o conteúdo mais facilmente, já que a prática era vivenciada em seus empregos. O mercado de trabalho recebe hoje uma mão-de-obra qualificada e certificada pelo Senac”, ressaltou o supervisor Técnico do Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios, Breno Cavalcante.
De acordo com o professor especialista em comércio exterior, administrador e despachante aduaneiro, Rafael Pimpão, os alunos puderam conhecer na teoria o que na prática já era feito. “Quando você tem a prática e não tem o conhecimento cientifico, você se torna muito mais suscetível ao erro, e o que nós abordamos no curso foi buscar agregar valores ao conhecimento científicos à prática, obtendo assim um excelente resultado, sobretudo na conclusão dos trabalhos teóricos”, finalizou o professor.
A aluna Jéssica Milena, disse que o curso serviu para agregar muito conhecimento. “O curso foi de uma importância muito grande, principalmente no que se refere sobre logística de carga para o exterior e todas as formas de transporte em que podemos atuar. Identifiquei-me com a área de atuação e a parte documental de todo o processo burocrático que envolve o transporte e distribuição de cargas. Eu agradeço ao Senac por ter proporcionado esse curso que me fez crescer muito profissionalmente”, disse a aluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário