segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sesacre e Sistema Público de Comunicação promovem campanha de doação de sangue

imageO Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) e o Sistema Público de Comunicação do Acre realizam campanha de doação de sangue. No próximo dia 24, o ônibus do Hemoacre estará recebendo os doadores, em frente ao coreto da Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco, das 14 às 17 horas.
Até o dia 24, campanhas de conscientização e sensibilização serão veiculadas pelas rádios, TV e websites do Sistema Público de Comunicação do Acre. Uma campanha para TV já  foi gravada por servidores da Sesacre e da TV Aldeia, Jorde Lima e Laura Souza, e em breve estará no ar.
De acordo com a gerente de capacitação de doadores do Hemoacre, Marlice Aquino, realizar a ação, em parceria com a TV Aldeia e a empresa Capital Rádio Moto Táxi, é muito importante, por ser mais uma oportunidade para orientar e estimular os cidadãos sobre doação voluntária de sangue.
“O Hemoacre sempre vem desenvolvendo campanhas temáticas e atividades diversas para informar e estimular a doação voluntária de sangue, e essa parceria com a televisão e a empresa de mototáxi é muito boa. Enquanto eles aguardam para fazer a doação, vão participar do programa Show de Calouros da TV Aldeia”, disse Marlice.
A gerente explica, ainda, que durante a programação o apresentador Carlinhos Bahia vai veicular o número da empresa de mototáxi para que ouvintes e telespectadores interessados em doar possam ligar e, assim, ter a sua disposição um mototáxi que os levem até a Praça da Revolução para fazer a doação.
“A Capital Rádio Moto Táxi se disponibilizou em nos ajudar com a campanha. Assim que forem passados o número e as pessoas ligarem, os mototaxistas vão até o lugar onde elas estão e as levarão até a praça. É importante frisar que o mototáxi só estará disponível para levá-los até o local. A volta é por conta do próprio doador”, esclareceu Aquino.
Kennedy Santos, diretor do programa Show de Calouros, disse que, durante a programação, eles irão abrir espaço para estimular as pessoas a doarem sangue. “Durante o programa, vamos realizar essa mobilização. Como, por exemplo, em um momento, vamos entrevistar alguém da Secretaria de Saúde para falar sobre as técnicas utilizadas na doação; em outro, vamos mostrar histórias de pessoas que já doaram e ou precisaram de doação de sangue”, explicou.
O Show de Calouros é um programa ao vivo, realizado pela Rádio Difusora e pela TV Aldeia, e terá a participação de várias atrações, como o forró ao vivo de Pereirinha, a Rádio Humanizar, a família musical, o animador Antônio Klemer e Hermógenes.
As informacoes sao da Assessoria Sesacre, por Cristiane Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário