quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cameli comemora fim do voto secreto na Câmara Federal

imageO deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) usou as redes sociais para comemorar o resultado obtido na votação em favor do Voto Aberto, na noite desta terça-feira (3). A Proposta de Emenda Constituição, PEC 349/01, que acaba com o voto secreto em todos os tipos de votação no Legislativo, foi aprovada por unanimidade com 452 votos.
Para Cameli, a data foi marcada pela vitória da democracia e da ética, numa resposta direta aos anseios da população, e o posicionamento firme e transparente apresentado pela Câmara Federal significa uma nova página na história do Legislativo, num ato de respeito à sociedade brasileira.
"Esse foi um grande passo do Poder Legislativo para resgatar sua credibilidade junto à sociedade, por isso estou muito feliz por mais esta conquista, uma em resposta obrigatória aos anseios do povo. A Câmara Federal, mais uma vez, mostra que quer estar bem próxima do desejo da coletividade”, disse ele.
A PEC foi aprovada em segundo turno e seguirá para o Senado, onde também será votada em dois turnos. Os deputados já haviam aprovado a proposta por unanimidade com 383 votos há sete anos, e era considerada um dos grandes motivos de críticas ao Legislativo por parte de vários segmentos sociais do país.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário