quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Educação em ruínas: Escola Estadual no Acre é interditada pelo Corpo de Bombeiros

imageAs fortes chuvas de ontem revelaram severas falhas estruturais na Escola Estadual Flodoardo Cabral. Parte do forro de PVC veio abaixo e a água penetrou através de rachaduras na parede, comprometendo a instalação elétrica e equipamentos eletrônicos da ecsola, como computadores.
A parte mais afetada foi o prédio administrativo, documentos foram perdidos, computadores e impressoras foram atingidos.
“As rachaduras comprometem a instalação elétrica da escola, há risco de acidente e não nos resta alternativa se não interditar parte do prédio”, explicou o Comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, Major Araújo.
O comandante também alertou sobre o risco de acidente com o forro das salas de aula. “Nas salas de aula o forro é de madeira. Um desabamento poderia trazer consequências graves para os alunos.”
Captura de tela 2013-09-25 às 09.02.49
Segundo o diretor da escola, Marcondes Maciel três salas de aula foram alagadas, documentos foram perdidos e cerca de 10 computadores foram atingidos.
“Vamos solicitar um relatório e a reforma urgente do prédio, pois o inverno está apenas começando”, disse.
As aulas, contudo, não foram suspensas. Os alunos das salas afetadas foram manejados para outras dependências da escola.
As informações são do Juruá On Line, por Erisney Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário